Quem Somos

Desde 1994 em atividade no setor de fabricação de dispositivos médicos com tecnologia nacional e ênfase na área da videocirurgia, a American Instruments vem se destacando como uma empresa dinâmica e criativa para proporcionar vantagens das cirurgias minimamente invasivas sobre as cirurgias convencionais. Possui portifólio diversificado que inclui também soluções em outras especialidades tais como: plástica, ortopédica, anestesia e cuidados respiratórios, desenvolvimento de órteses proporcionando melhoria na saúde e na qualidade de vida das pessoas. Com tecnologia e inovação, a American Instruments promove contínuo investimento para melhoria de seus processos. Conta com uma equipe multi-disciplinar, de profissionais motivados e comprometidos com a melhoria da saúde e marco regulatório para desenvolver, fabricar e comercializar seus produtos 100% nacionais.

A American Instruments e seus parceiros Support e Tecnocirúrgica constituem um grupo industrial; estão instalados no bairro Jardim Kennedy, ocupando uma área de cerca de 1.550 m². Essa área foi devidamente distribuída para acomodar os diferentes setores da empresa – projetos, produção de materiais e equipamentos, estoques, comercial e assistência técnica – num arranjo físico que atende todas as exigências regulatórias quanto a não-cruzamento de fluxos de matéria-prima, insumos, produtos e processos.

Autorização de Funcionamento

A American Instruments tem todas as autorizações dos órgãos reguladores para exercer as atividades de fabricante de dispositivos médicos.

Autorização de Funcionamento

Arquivo em PDF

Licença de Funcionamento

Arquivo em PDF

Sistema de Gestão

BPF

Diante do disposto na RDC nº 15 de 38 de março de 2014 a ANVISA não emite mais CBPF para produtos para saúde enquadrados nas classes I e II o que não isenta a American Instruments da obrigação de assegurar que os seus dispositivos médicos sejam devidamente fabricados e comercializados com observância das normas de Boas Práticas de Fabricação RDC 16/2013.

Arquivo em PDF

SGQ - Sistema de Gestão da Qualidade

Fabricar dispositivos médicos implica no comprometimento contínuo e atendimento das crescentes exigências técnicas da área de saúde e na garantia da segurança dos pacientes e usuários em geral.
Para isso a American Instruments implementou um Sistema de Gestão da Qualidade – SGQ estruturado como uma ferramenta de trabalho que objetiva:

  • – A otimização e padronização dos processos de trabalho e de produção;
  • – A excelência dos produtos e equipamentos médicos que ela fabrica e a minimização de riscos para os usuários desses materiais;
  • – A contínua expansão e atualização tecnológica de sua linha de produção, seja por meio de novos equipamentos, seja pela pesquisa ou novos parceiros e pelo decorrente desenvolvimento de novos materiais e equipamentos 100% nacionais;
  • – A observância das posturas regulatórias da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária e Órgãos Reguladores do exterior;
  • – A seleção de fornecedores e subcontratados qualificados, sempre monitorados e seguindo exigentes padrões de qualidade e pontualidade na entrega.

Conheça o cartão BNDES para financiar a compra de equipamentos cirúrgicos

Convênio entre a American Instruments e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES financia a aquisição de equipamento cirúrgicos através do Cartão-BNDES. O objetivo é financiar os investimentos para micro, pequenas e médias empresas com a vantagem do crédito pré-aprovado e financiamento automático em 12, 18, 24 ou 36 meses e com prestações fixas com taxas de juros atraentes. Podem obter o Cartão BNDES, as empresas de micro, pequeno e médio portes, de controle nacional, que exerçam atividade econômica compatíveis com as Politicas Operacionais e de Crédito do BNDES – com faturamento bruto anual de até R$ 60 milhões nos cartões emitidos pelo BRADESCO e BANCO DO BRASIL e em até R$ 7 milhões de faturamento bruto anual, e com no mínimo 12 meses de constituição nos cartões emitidos pela CAIXA ECONOMICA FEDERAL.

A indústria brasileira da saúde é composta por mais de 90% de empresas de capital nacional

SAUDE FEITA NO BRASIL - “Escolha o produto nacional. Contribua para a retomada do Brasil”. A SAÚDE FEITA NO BRASIL, iniciativa da ABIMO em conjunto com as empresas nacionais da área da saúde, tem como objetivo mostrar a importância, a qualidade e as vantagens de consumir os dispositivos médicos feitos no Brasil. Segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a indústria brasileira da saúde é composta por 90% de capital nacional. A American Instruments, com capital 100% Nacional, possui tecnologia inovadora e capacidade de desenvolvimento e fabricação para atender às demandas, inclusive diante do atual panorama. É preciso para manter a competitividade e sustentabilidade com o suporte de políticas econômicas e de inovação visando diminuir a dependência das importações, estimulando o consumo por produtos locais da nossa marca.

Open chat